quarta-feira, 28 de março de 2012

Quando o amor vira ódio?

Cada vez mais se torna comum a agressão contra mulheres realizadas por aqueles que um dia (ou em muitos casos)foram amados por elas...
O que se passa na mente de uma pessoa quando se presta a um papel tão baixo e cruel como agredir fisicamente,atacar com ácido,torturar e até matar uma mulher a quem diz amar?
"Elas"carregarão para sempre essas lembranças de cenas humilhantes e brutais.
Não apenas as lembranças de agressões físicas como também aquelas praticadas por palavras humilhantes causando sérios danos psicológicos na vítima.
segue abaixo alguns casos de violência contra mulher:
Agora, enquanto você lê este artigo inúmeras mulheres estão sendo agredidas por seus próprios companheiros e a maioria delas permanecem no anonimato mesmo que prestem queixa,além é claro,daquelas que acreditam que um dia isso vai passar e elas poderão ser felizes do lado daquele que apesar de ser amado lhes agride frequentemente......



Uma mulher belga que teve a face deformada após ser atacada por seu amante . "Ele fez de mim um monstro", afirmou Patricia Lefranc, que passou por 86 operações após o que ela descreve como uma tentativa de assassinato.
Remes, de 57 anos, já era casado à época e mantinha um caso com Lefranc. O ataque ocorreu depois que a mulher pôs fim ao relacionamento.

Lefranc descia de um carro após pegar uma carona até o subúrbio de Molenbeek-Saint-Jean quando sofreu o ataque. O homem jogou ácido sulfúrico sobre seu rosto e busto. A mulher foi socorrida por vizinhos e levada para um hospital, onde ficou em coma por três meses.
"Perdi a visão do olho esquerdo e a audição em um dos ouvidos. Meu dedo anular direito foi amputado. Por volta da oitava cirurgia, eu parei de contar", afirma a mulher.
Patricia Lefranc também tem um filho, e entre os danos causados pelo ataque ela cita que os amigos de seu filho fazem piadas sobre sua aparência. "As pessoas ficam me olhando na rua. Pior, eu sou usada como exemplo do que pode acontecer a uma mulher que ponha fim a um relacionamento", afirma.



Ameneh Bahrami que teve seu rosto desfigurado com ácido. Jovem, Bonita e com vários sonhos pela vida, assim era a vida de Ameneh. A sua vida teve uma triste mudança em 2004 quando foi atacada por um homem que tinha pedido sua mão em casamento e sido rejeitado. A estudante perdeu a visão no olho esquerdo logo após chegar ao hospital, e, uma semana após o ataque, a do olho direito.  Quando ela foi atacada ela tinha 24 anos e estudava engenharia. Majid Movahedi, o homem que a atacou, foi condenado a ser cegado, mas a pena não foi executada. Hoje ela vive na escuridão com uma dor imensa no peito. 


 “Cris Brown” (ídolo da musica Black)  agrediu brutalmente sua (na época namorada) Rihanna (artista consagrada e reconhecida), ambos jovens, ricos e belos, onde teoricamente “tinha tudo para dar certo”, mas foi necessária uma atitude enérgica de Rihanna para resolver o problema, que se tornou insustentável. Ela ignorou até mesmo a repercussão negativa da imprensa e conseguiu se desvencilhar desse relacionamento anormal.






Nenhum comentário:

Postar um comentário